Correio Popular Notícia




Diretores e vice-diretores tomam posse em Ji-Paraná

Data da notícia: 17/01/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120118d1.jpg[/IMG] (Da Redação) A secretária adjunta da Seduc (Secretaria Estadual de Educação), Suely Aragão, juntamente com o deputado estadual Jesualdo Pires, deputado federal Marcos |Rogério e o sub-chefe da Casa Civil Edvaldo Sores, empossaram na tarde da última segunda-feira (16), 52 novos diretores e vice diretores das escolas estaduais de Ji-Paraná. A cerimônia aconteceu no auditório da CRE (Coordenadoria Regional de Educação), antiga REN (Representação Estadual de Ensino.
Por ocasião da solenidade todos da mesa de autoridades fizeram uso da palavra, podendo assim destacar as palavras do representante de ensino de Ji-Paraná, professor José Antônio Medeiros Neto anfitrião do evento, que em poucas palavras agradeceu aos presentes e os novos diretores das escolas estaduais dos municípios de Ji-Paraná, Alvorada do Oeste, Presidente Médici e Urupá. Em seu discurso fez um apelo aos empossados ?É necessário que tenhamos um olhar voltado para a qualidade e melhoria das nossas instituições em busca de uma educação que resgate a cidadania. Portanto faço aqui chamamento a todos vocês e suas equipes pedagógicas; pois a representação de ensino estará aqui para apoiar, orientar, contribuir e dar sustentação aos trabalhos desenvolvidos nas instituições de ensino?.
A secretária adjunta Suely Aragão, representando Julio Olivar, secretário de Estado da Educação, fez lembrar a todos que é professora, e mais que ninguém saberia o quanto é árdua essa profissão, colocando a disposição de cada um dos presentes em gabinete em Porto Velho para uma educação melhor.
O sub-chefe da Casa Civil, em seu discurso pessoal encerrou com uma mensagem escrita pelo Governador do Estado, Confúcio Moura, tendo iniciado com a seguinte frase: ?O estado acabou de completar 30 anos de emancipação político-administrativa, tendo sido governado por dezenas de administradores, mas antes desse governo, a educação nunca tinha sido colocada como prioridade, nem tida como o único caminho possível para o avanço em todas as frentes do desenvolvimento, portanto esse foi o objetivo principal desse Governo, democratizar e fortalecer a gestão escolar, desencadeando maior participação da sociedade e comunidade escolar na definição do uso de recursos e melhoria da qualidade do ensino, começando com a Gestão Democrática na rede estadual de ensino?.
Assim sendo, só nos resta esperar, em 2012 muitas coisas novas virão, garantiu Edvaldo Soares, onde lembrou aos presentes alguns dos projetos do governo, como Escola de Cara Nova, onde foram repassados cerca de R$ 30 milhões as escolas estaduais para realização de manutenção e pequenos reparos. Além disso, foi dobrado o investimento com o transporte escolar, sendo firmados convênios e contratos com as 52 prefeituras municipais. Para 2012 o governo lança a escola em tempo integral, com ensino médio renovador, com salas de aula climatizadas, escolas informatizadas, por fim um melhor salário aos profissionais na área da educação.

Fonte:






Noticia vista 1901 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.